sexta-feira, 6 de junho de 2014

Mais pra lá do que pra cá

Abandonei este cantinho, sei disso. Sempre entro aqui, leio alguns blogs, atualizo o calendário, as provas que participei e minhas metas, mas post que é bom, nada.

O que não abandonei foi a corrida. Pelo contrário. Tenho conseguido muitas vitórias pessoais.

Participei de 5 provas e estreei nos 10k.

Em março, como havia dito no último post, teve Circuito das Estações – Etapa Outono. Fiz um tempo maior do que eu queria, mas as subidas e o calor do dia me atrapalharam bastante.

Dia 27/04 participei da minha primeira prova de verdade com mais de 5k, as 10 Milhas. Fiz 5 milhas (8k) e, para minha felicidade, foi a primeira vez que meu pace foi abaixo de 7'. Uma grande vitória para esta iniciante.

Depois viajei para Florianópolis para participar da Wings for Life World Run. Não treinei, comi horrores e ainda bebi na véspera da prova. Lógico que isso teve consequência: uma Leila pesada e sem fôlego na corrida. Minha meta era chegar nos 10k, mas só consegui correr 8k até o carro perseguidor me alcançar.

Minha estreia nos 10k aconteceu mês passado, na Energizer Night Race. Consegui correr por todo o percurco. Marido correu ao meu lado e foi meu pacer, me ajudando a controlar meu ritmo e me dando ânimo qdo queria parar. O resultado foi um pace de 7'07''.

Início de junho fiz minha segunda prova de 10k, o Circuito das Estações - Etapa Inverno. Dessa vez sozinha e, para minha surpresa, apesar de todas as subidas do percurso, consegui melhorar meu pace, que foi 7'02''.

Meu objetivo agora é conseguir um pace sub 7' nos 10k. Para isso tenho mais de 1 mês para treinar, já que minha próxima prova está marcada para o dia 19/07, o Circuito Corujão.

Não sei se vou voltar a ser assídua aqui, mas pretendo aparecer mais vezes. E, quando nãp estou aqui, estou lá no instagran @leiladalledone. É lá que tenho compartilhado minhas provas, meus treinos etc.






Nenhum comentário:

Postar um comentário