domingo, 15 de junho de 2014

Por que eu corro

Comecei no mundo da corrida em novembro do ano passado
, despretenciosamente, para acompanhar meu cachorro nos piques que ele costuma dar durante nossos passeios. Lembro que na época, não conseguia seguir por 100 metros no mesmo ritmo sem que ficasse completamente sem ar.

Mas o fôlego, aos poucos, foi melhorando e a endorfina dando o ar de sua graça, fazendo com que eu quisesse sempre ir um pouco mais longe. Até que resolvi me inscrever a minha primeira prova de corrida de rua.

Claro que não tinha a pretensão de fazer todo o percurso correndo, mas, para minha surpresa, foi isso que aconteceu.

É impressionante a sensação de liberdade que a corrida dá. É como se ela fosse uma meditação. Não consigo pensar em nada além das minhas passadas, da minha respiração, do que eu preciso fazer para melhorar... deixando todos os outros pensamentos completamente de lado.

A partir daí o que era só um passatempo virou um delicioso e saudável vício, me ajudando a eliminar 10kg extras.

O melhor de tudo é que a corrida me ensinou muito mais do que colocar um pé em frente ao outro o mais rápido que eu puder. Com ela aprendi a ter foco nos meus objetivos, que eu posso ir muito além dos meus limites, que para chegar até onde eu quero é necessário tentar, tentar e tentar novamente. Descobri também que o fracasso faz parte da vida, mas que a vitória é muito saborosa.

E aí, vamos correr?


Nenhum comentário:

Postar um comentário