quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Correndo atrás do prejuízo


Fiz este blog para me ajudar no meu recomeço. Para me motivar ainda mais na corrida.
Já tentei correr algumas vezes. Começava, mas nunca ia a diante, ou por conta do trabalho ou por motivos pessoais. Pelo menos eram essas as desculpas que eu usava. Sei que o que me impedia mesmo era a preguiça. É vergonhoso, mas é verdade.

Na adolescência era uma pessoa magra e bastante ativa. Fazia balé, andava de bicicleta e me movimentava bastante.

Com o passar do tempo fui deixando tudo isso pra trás. Isso teve um peso enorme em mim durante os anos. Literalmente. Dos 54kg que pesava, passei para 82kg. Sempre engordando e emagrecendo.

Pior. Meu colesterol subiu muito. E não estou conseguindo fazer nada para que ele diminua.

Comecei esta semana meu treino. Como estou muito sedentária e muito acima do peso (não sei exatamente quanto estou me pesando, mas acho que devo estar com uns 78kg), resolvi ir devagar: 4’ de caminhada e 1’ de corrida 3 vezes na semana.

Semana que vem acrescento 1’ de corrida e tiro 1’ de caminhada e cada semana pretendo fazer isso até conseguir correr direto, mesmo que devagar. 

Um comentário:

  1. É isso aí, Leleca.
    O importante é começar. Sair para treinar vai se tornar um prazer e tanto. Eu garanto a você!
    Força, menina.

    Beijão
    Helena
    @correndodebem
    http://correndodebemcomavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir