segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Iniciando de verdade no mundo da corrida

Este fim de semana participei do meu primeiro evento esportístico, o City Walk SP. Foram 3,5km de caminhada. Na verdade, eu até dei uma corridinha, coisa pouca, mas o suficiente para me animar a me inscrever numa prova de corrida.

Sábado eu e marido fomos pegar nossos kits. Aproveitei para fazer análise clínica e avaliação corporal. Peso, circunferência abdominal e gordura corporal estão acima da média, mas mesmo assim fiquei feliz, pois acho que estou melhor do que estava quando comecei a fazer dieta e atividade física.

Meu kit

Domingo acordamos bem cedinho e fomos ao Jockey: eu, marido e nossos 2 cachorros. No caminho resolvemos correr um pouco algumas vezes. Me surpreendi comigo mesma. Minha resistência e meu fôlego estão bem melhor. Como é bom ver que meu pique só cresce. Isso me dá um gás maior pra seguir em frente.

Ainda no domingo ganhei um super elogio de um amigo que não o via há algum tempo. Ele disse que eu parecia estar bem mais magra. Ganhei o meu dia!

A medalha

Estou tão empolgada com tudo isso (e o marido também) que acabamos de nos inscrever na Night Run, que vai ser dia 30/11.

Tenho apenas 3 semanas para me preparar. Sei que não vou conseguir correr os 5km, primeiro porque 3 semanas é muito pouco para treinar, segundo por conta do meu pé. Mas só de experimentar esta sensação já está valendo a pena.

Um comentário: