quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Kinesio Taping

Há umas semanas atrás eu me deparei com o que poderia ser a solução para eu praticar corrida sem maiores desconfortos nos pés, por conta da minha fascite plantar: o Kinesio Taping.

Mas, afinal, o que é isso?
É uma técnica que usa bandagens para auxiliar o tratamento de lesões traumáticas de nervos e músculos, mas que ainda não tem comprovação científica.

O fisioterapeuta que cuida do meu pé disse que é muito bom, pois da mais estabilidade e alivia bastante a dor. Esta bandagem pode durar por alguns dias pregada ao corpo, se bem cuidada.

Pedi um rolo pela Amazon e chegou esta semana, mas só vou colocar semana que vem, perto da prova que vou participar dia 30. A minha é azul.

Aqui neste vídeo da pra ver como funciona e como colocar para vários tipos de problemas (tentei colocar o vídeo, mas não consegui, por isso aqui está o link) http://www.youtube.com/watch?v=8peiYUysSsQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário