terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Consultas médicas


Ontem fui ao cardiologista levar meus exames de sangue. Ele me elogiou, pois meu colesterol baixou, mas pediu que eu parasse com a dieta Dukan. Ele disse que muita proteína prejudica o organismo, não dá energia suficiente para quem pratica atividade física, principalmente corrida, e pode sim aumentar o colesterol. No caso, o meu baixou porque estou tomando remédio.

Ele Sugeriu que eu procurasse um nutricionista para me ajudar a emagrecer de forma mais saudável e me ajudasse na corrida.

Pra minha sorte consegui uma consulta para hoje. A nutri que eu fui me passou um monte de recomendações que eu ainda preciso assimilar para montar um cardápio que se encaixe no meu dia a dia. Mas frutas e carboidratos (menos no jantar) integrais já podem ser consumidos. Claro que com moderação. Salada sempre no almoço e no jantar.

Ela quer que eu emagreça 3kg em 1 mês. Sendo que nesse mês ainda tem o natal, o ano novo e ainda algumas confras esta semana. Mas espero que consiga.

Vou precisar voltar a anotar tudo o que eu como, para ter uma noção do que estou ingerindo e evitar consumir mais do que posso.

É isso aí! Seguindo um caminho diferente para atingir meu objetivo, mas sem parar de ir adiante.

Um comentário: