terça-feira, 29 de outubro de 2013

Correndo atrás de atividade física

Há pouco mais de duas semanas era para eu ter começado a frequentar academia, mas eu desisti. A academia que eu tinha me matriculado não era perto de casa (40 minutos de caminhada) e eu fiquei com medo de não ir.

Acontece que desde então dizia que ia começar a me exercitar mais, mas até sexta passada minha única atividade era andar com meus cachorros e brincar com eles numa praça aqui perto. Sei que isso já é uma boa atividade, mas achava que precisava de mais, principalmente depois de não ter emagrecido nada semana passada.

Então, ontem decidi que iria fazer Insanity.


O Insanity é uma série de exercícios intensos, que não utiliza qualquer tipo de aparelho, apenas o peso do nosso corpo, para emagrecer e modelar os músculos. São ao todo 60 dias de atividades, 6 dias por semana. O programa vem com um calendário de aulas que temos que segui-lo.

Ontem eu fiz o Fit Test, confesso que não consegui acompanhar toda a aula e fiquei bastante cansada em apenas 30 minutos de atividade.

Hoje acordei um pouco dolorida, bastante sonolenta e com menos 600g a menos na balança! Isso me deixou muito feliz e com uma vontade imensa de continuar.

O segundo dia de aula foi muito mais puxado e com menos tempo de descanso. Claro que eu não consegui fazer tudo. Na segunda parte me senti meio tonta e resolvi parar. Quando melhorei, voltei, mas com mais calma.

Vamos ver como o meu corpo se comporta amanhã. 

2 comentários:

  1. Leila, não desanima com as dores. Vai com calma e cada dia será melhor. Confia. Estou na torcida.
    beijos
    Helena

    ResponderExcluir