quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Correndo atrás de um pé saudável

Hoje fui ao ortopedista por conta de uma dor na sola do meu pé, que era para eu ter tratado há tempos, mas sempre protelava.

Há uns 3 anos atrás eu tive fascite plantar, mas por conta de falta de tempo (sempre essa desculpa) não tratei direito. A dor até que sumiu, só que de uns meses pra cá ela voltou.

Claro que o excesso de peso ajudou bastante o aparecimento desta inflamação na sola do pé. O esforço também colaborou, já que eu sempre tentava treinar corrida sem acompanhamento, acima do peso e não fortalecia os músculos.

O bom é que o médico disse que não precisava parar minhas atividades físicas, mas que era pra eu pegar leve na corrida. Levei meu tênis para ele ver e ele disse que está super adequado à minha pisada (tenho pé levemente chato e, por isso, preciso usar tênis para pisada pronada). Ele me passou uma injeção (medo!) e 10 sessões de fisioterapia.

Comecei a fisio hoje mesmo. Quero me curar logo disso também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário