terça-feira, 15 de outubro de 2013

Espuma

Se tem coisa que eu gosto de comer na dieta Dukan é “espuma” de alguma fruta. Acho que já deu pra perceber, quando eu coloco o cardápio do dia essa espuma não falta. Mas, afinal, o que é isso?
Achei a receita no site www.dietadukanreceitas.com.br como espuma de uva e, desde então, se tornou meu maior aliado quando sinto vontade de comer um docinho. Ele não pode faltar na minha geladeira.
O melhor que é super fácil de fazer.

Ingredientes

1 pacote de gelatina zero qualquer sabor
250ml de água fervendo
1 pote de iogurte light

Modo de preparo

Misture o pacote de gelatina com a água e espere esfriar um pouco. Depois acrescente o iogurte e misture bem (eu misturo com o mixer, mas pode ser no liquidificador) e coloque em vários potes (na verdade eu divido só em 2 porções, pq eu sempre divido um pote com o marido, que, apesar de não estar fazendo a dieta, aprecia bastante minhas artes na cozinha). Depois é só levar para o congelador e deixar lá 1h + ou -. Está pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário