quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Eu e os doces

Uma das coisas que sempre fizeram minhas dezenas de tentativas de emagrecer ir por água abaixo é que eu sou compulsiva por doces. Sou capaz de comer uma lata de leite condensado de uma só vez. Sim, ainda sou assim. E acho que sempre serei. Mas espero nunca mais fazer.
O que me anima no método Dukan é a quantidade enorme de doces que eu posso comer sem sair da dieta. Quero levar isso para o resto da vida.
Uma das receitas que gosto de fazer quando bate aquela vontade louca de comer doce e estou com preguiça de ir para a cozinha é algo que comia quando criança que chamava papinha de Nescau. Hoje ela está adaptada ao Dukan e agora chamo de:

Papinha de chocolate


Ingredientes
2 colheres de sopa de leite desnatado em pó
1 colher de sopa de chocolate em pó light (na verdade eu uso achocolatado Linea)
Adoçante a gosto (pode ser líquido ou em pó)
Água o quanto baste

Modo de preparo

Coloco em uma xícara o leite, o chocolate e o adoçante e vou acrescentando água aos poucos, tipo uma colher de sopa por vez. Vou misturando e acrescentando mais água até chegar ao ponto que eu quero. Fica quase um brigadeiro.

3 comentários:

  1. tem uma seguidora no meu blog que e fanática por doce, sabe o que ela tem feito ? ela ta comendo frutas secas .... tenta vai que ajuda ... eu não tenho tesão por doce, gosto de comer comida mesmo kkkkkkk e mais facio se segurar né, bem eu acho né ..bjus sua linda, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Camila, mas infelizmente não posso comer frutas, mesmo as secas, enquanto estiver seguindo o método Dukan :(

      Excluir
  2. Leila Querida, é tudo questão de reeducação e trocas saudáveis. Eu tbem comia brigadeiro de panela sozinha. Agora faz anos que não como brigadeiro (assim, festinha de criança ainda vai kkkk). Eu troquei por frutas em pequenas doses diárias. Surtiu efeito. beijo querida e força na paçoca!!!
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir